Pag.2



          VAMOS   AOS  CARROS  QUE FORAM MAIS  POPULARES   E OS CARROS   QUE TAMBÉM FOI MAIS  ACESSIVEIS  AS CONDIÇÕES  DE AQUISIÇÃO FINACEIRA DE QUEM  ALMEJAVA  O ADQUERIR...                          

           


             ANDEI EM UM DESSE  :  É O   DKV  VEMAG.

           O   DKV VEMAG. era  um carro  pequeno, e seu  motor era  em   três  Tempo!
    Um motor meio silêncio não incomodava  aos  ouvidos  pra  quem estava  nas ruas! Aliás   o período da  década  do final de 50  a 60 . Engraçado !  tudo tem haver  com  a sintonia  de um  tempo o que  estava se passando era o que era vivenciado. É obvio   por  que  essa  época   as coisas  eram  mais  românticas ,e singela,  e as mentes humanas  tinham mesmo que  caminhar  de acordo com seu tempo!
        
          E nada  melhor  que  sei  que  nos  não podermos  ser retrogrado... Mais e não ser   desatualizado!  Mais  andar  com atualidade  sem   aceitar  também tudo que  o modismo, ou  coisas   berrantes  e bizarras  que nos  ainda  não estramos  preparado, para   nossa evolução  que  nossa evolução  se choque, com coisas  em demasia  que fira  nossos princípios  e nossas  índoles   herdadas ....
         
        E os carros  como  Renault  Gordine/e Doufine, Sinca  Chambord, Aero Willys    era  carros  que   tinha   suas linhas, na  época, mais havia  uma suavidade  as coisas dos Tempo  não é?
    
           A Rural Willys   da  Overland  Do  Brasil!  por exemplo era   a  Pagêro  da época atualidade!. Ela era  forte  para  lugares  de  lugares   e rodovias  que havia  lamas, massapé, estradas  não asfaltadas, e  a Rural  tinha  tração nas  Quatro rodas   era  forte  mesmo !

         Como  O Jipe  quem lembra?  do " Jipe  da  Willys Overland  No Brasil"  quem nasceu nos  anos 50, e começo de 60 acho que  passeou num desses Aqueles  que nosso tio , ou parentes no Carnaval, tiravam  as capotas, sim os Jipes vinham com capotas conversíveis! e nos Carnavais  eles era  enfeitados  de  confeites, e serpentinas, era legal não era?  E  a turma ia  e dava lugar pra  todos!

         Os  Jipes da  Willys  Overland. Eles   eram  muitos  fortes  tração  nas rodas  traseiras. 
            
             
        Eu vou colocar  alguns  desses carros que relatei escrito ai acima:
       
       Bem   quero acrescentar  aos meus amigos leitores;que  esse carros  ai embaixo não  estavam nesta exposição da VETERAN Nordeste!
       Só postei para vocês, olhares, e terem uma ideia  dos carros que sitei  acima.   


             Aqui  estar  o   Jipe  Da  Williys  Orveland  no Brasil!  esse   danado que   também foi fabricado  nos  Estados Unidos  da America  para ser voluntario, e  usado na 2°  Guerra Mundial  como disse acima ele  foi  preparado para Deserto, Lama, estrada de pedregulhos, e  sem asfalto,   e os lugares  onde  os combatentes pracinhas  Americanos, que tinham   que ir  para o campo de batalha enfrentar os  seus  inimigos de Guerra. E  o JIPE :  era  especial para esse  tipo de missão  de  embate  entre  Nações Mundiais  por  ter  o seu tipo maquinário que era  apropriado  para este tipo de situação,e sua  locomoção para  essas  situadas  estradas!...

                  E a   Willys  Overland  chegou aqui no Brasil em 1959.  Ai então  logo  começou  a fabricar esses tipos  carros !  E  essas  maquinas comecaram estar nessa época circulando nas ruas do Brasil, já bem no principio de 1960.
    
   Essa foto não é de nossa autoria  pedido de para postar  essa foto : pertence  ao um outro autor.
                 Eu  sei  que  esses Carros  não eram  totalmente  Nacional. Por  que  pelo nome da fabrica  de origem  vocês poderão admitir que  eles  Truste., E  com certeza  e são   Intrernacional.E claro que  as fabricas  são de influencia   Americana.   e outros  carros  também , Francês, e  da Alemanha.                                                 

                      Essa  é a  RURAL  WLLYS  DA OVERLAND NO BRASIL. Que bacana  gente!!!  como eu  fico e me entusiamo com isso  essa  eu também   mentalizava   ..para  meu  paicomprasse,  mais  nada !  ou eu também  andei numa delas!   Era espaçosa, e mais   aconchegante  eu também fiz mentalização  para  que   meu  velho  comprasse!  
     
                     Aqui  ebaixo    esse  carro na   época, e  era  o RENAULT  GORDINE ! Fabricado no  Brasil no ano  de 1966,  a Willys  criou esse carro comodo, prático,  e  pequeno   para  família,  sendo  o casal  e até dois filhos e se possível, acrescentando  um pequeno guri a mais.  E  ainda  também a Willys   Overland. aqui no Brasil  introduziu  seus modelos  que  até  hoje  nos  deixa nostálgico!   Como disse antes o Aero  Willys  o Itamaraty, a Rural, e o Jipe, e outros...Pois   foi um   Tempo  de boas coisas   feitas  na linha  dos Automóveis na nossa Nação Brasileira!
        
       Olha  meu caros leitores, como sitei na1 pag .daqui do GIGI.... eu não sou  Expert, nem especialista  tecnicamente em falar  com enfase, e conhecimentos  detalhado de  carros sobre tudo  que nele  se relaciona ex. Maquinas  tipos  mais posantes, linhas detalhada  de automóveis, motos  etc. Por que esse Blog  é  de explanar  sim,eventos  Sociais, festas   acontecimentos  Culturais em geral  em que  acontece  em nossa Bahia.

       Mas quem  gosta  de   automóveis  e  carros antigos, ou   modernos.  Pois  o Google   te, e sites m blogs  interessantes para quem curte  e tem afinidades com  carros  como ex: "curiosidades /carroantigo.  " Ok minha  gente boa?

  

       
                                                                                                                            
            Essa  aqui  ao  Lado é  o Gordine que  relatei  acima.                                                                                                                                                 
















                                           


              Aqui acima  a famosa  pickup dos  anos  60, e 70 Rural Willys  Forte   pra época tinha tração  nas quatros  rodas!
         Se a  família   fosse um pouco maior?  não tinha  problema dava  todos,e para o trabalho diário, no passeio,  dos fins  de semanas , para  a praias, e  a fazenda  ou sitio do campo, poderia  sim ainda  vir  carregada  das coisas  de lá da roça!
        
        
                       
        Este aqui  ao lado esquerdo  é  o Aero Willys, um modelo clássico particu indicado  para   transportar executivos e  personalidades publicas politicos etc.e  direcionados também para servir aos órgãos públicos  Estadual ou particular.

        E   Par quem queria mais qualidade requinte, luxo e conforto.
              Mais  havia ainda, os mais popular. E os tradicional, que era mais com comodidad,e simples menos conforto,e  em cores um pouco mais variadas.





           Bem  depois  de uns Dez  anos,  A industria   da "CHEVROLET " Entra  pesado  e vem  com as linhas mais  modernas  com designe em seus  carros nos anos 70.        É  o "  OPALA"  virou uma febre  uma  coqueluche, nesse  Tempo!    
      O  opala  era  bem requisitado, por muitos. Uma novidade!e  foram os que surgiram: o opala, comodoro luxe!  o opala SS, e o de  duas portas  e quatro portas.   



               Ai  estamos em  o novo tempo que chegava  em matéria de linhas, e designe...
              As formas  tomavam linhas mais  arrojadas  e  ousavam uma modernização que  difere dos  automóveis  dos anos  anteriores!

             A irreverencia,  começa, a surgi no meados  dos  anos 70: Os  detalhes  dos  accessórios se modificam, os volantes,  os tradicionais  que  vinha  pelas fabricas, volantes padronizados  como eram fabricados  e os proprietários do veiculo, trocavam por  volantes  menores e  modernos!

            Aparece  as tala  largas;  que  eram  as  jantes  de aço  das  rodas, em alguns  gostos de seus donos dos carros, davam lugar  para  jantes  que  se alongavam ficavam mais largas  adaptando pneus  também largos   e mais resistentes!. dando uma  visualização de aparência  de carros  de  competição automobilísticas de corridas. de  formula I.

          Os  mais  jovens  queriam  mesmo   a imponência em seus carangos, quando Roberto Carlos  ditou isso esse jeito  no seu linguajar  novo 
  de identificar   os  seus  carros. Então  quando surgiu a  Jovem  Guarda   com Roberto Carlos ,Erasmo Carlos, Wanderleia , Renato e seus Blues Caps. E  outros  componentes   desta vanguarda .musical   da turma do  IÊ, IÊ,IÊ. E.

         E  também  os  Beatles na Europa, e  Hippies   na  America  o  Mundo toma nova  forma  na  modificação  e  na irreverencia dos jovens, lutando pela paz  e amor, e não  de fazer  a guerra.   Pleitei ando numa   forma  de protesto pelo  um Mundo melhor, e mais  justo, humano e  sem distinção...
       Na  moda, na música, no estilo de vida , era a  explosão do futuro próximo que vinha  há acontecer,  logico  que  as coisas  ao nosso redor   tinha  que  acompanhar isso no estilo do tempo!   e  também  até no surgimento  fabricação,e  de novos  alimentos sofreu modificação. Na metodologia moderna  do ensino escolar  do nível  médio  e superior   também passou  por transformações!

       Assim também tudo se transformou   dando sempre lugar  ao novo....
        

 

           . Esse, automóvel aqui  acima  no período do final dos  anos  60/   que  chegou aqui?
             É  o " MUSTANG" .
        
             Esse  era  o carros   da elite, almejado por  artistas , e jovens da  classe A.Quem não  queria  o Mustang  ele era caro sim!  no rio de Janeiro  a Globo  na época   suas novelas mostrava, os galãs, como Claudio Marzo, Tony  Ramos, Reinaldo Gonzaga,e o saudoso diretor, Marcos Paulo  que  antigamente  atuava mais como ator  que  diretor. E  esses atores   quando  eles   eram   requisitados pela  TV Globo, para fazerem protagonistas nas novelas em papeis  de filhos  de papai,eles   apareciam comandando um Mustang!

            Eu me lembro de uma  música composta  pelos  irmãos, Marcos  Vale, e  paulo  Sergio Vale, que  dizia   assim:  A questão Social Industrial  não permite  não quer  que ande a pé  na vitrine  um Mustang côr de Sangue "

 .         Ter   um Mustang vermelho hí  rapaz  nesta  
época era  ser  mesmo o dono do pedaço!  E  ser mesmo   o rei da cocada preta .