VAMOS AOS CARROS QUE FORAM MAIS POPULARES E OS CARROS QUE TAMBÉM FOI MAIS ACESSIVEIS AS CONDIÇÕES DE AQUISIÇÃO FINACEIRA DE QUEM ALMEJAVA O ADQUERIR...
ANDEI EM UM DESSE : É O DKV VEMAG.
O DKV VEMAG. era um carro pequeno, e seu motor era em três Tempo!
Um motor meio silêncio não incomodava aos ouvidos pra quem estava nas ruas! Aliás o período da década do final de 50 a 60 . Engraçado ! tudo tem haver com a sintonia de um tempo o que estava se passando era o que era vivenciado. É obvio por que essa época as coisas eram mais românticas ,e singela, e as mentes humanas tinham mesmo que caminhar de acordo com seu tempo!
E nada melhor que sei que nos não podermos ser retrogrado... Mais e não ser desatualizado! Mais andar com atualidade sem aceitar também tudo que o modismo, ou coisas berrantes e bizarras que nos ainda não estramos preparado, para nossa evolução que nossa evolução se choque, com coisas em demasia que fira nossos princípios e nossas índoles herdadas ....
E os carros como Renault Gordine/e Doufine, Sinca Chambord, Aero Willys era carros que tinha suas linhas, na época, mais havia uma suavidade as coisas dos Tempo não é?
A Rural Willys da Overland Do Brasil! por exemplo era a Pagêro da época atualidade!. Ela era forte para lugares de lugares e rodovias que havia lamas, massapé, estradas não asfaltadas, e a Rural tinha tração nas Quatro rodas era forte mesmo !
Como O Jipe quem lembra? do " Jipe da Willys Overland No Brasil" quem nasceu nos anos 50, e começo de 60 acho que passeou num desses Aqueles que nosso tio , ou parentes no Carnaval, tiravam as capotas, sim os Jipes vinham com capotas conversíveis! e nos Carnavais eles era enfeitados de confeites, e serpentinas, era legal não era? E a turma ia e dava lugar pra todos!
Os Jipes da Willys Overland. Eles eram muitos fortes tração nas rodas traseiras.
Eu vou colocar alguns desses carros que relatei escrito ai acima:
Bem quero acrescentar aos meus amigos leitores;que esse carros ai embaixo não estavam nesta exposição da VETERAN Nordeste!
Só postei para vocês, olhares, e terem uma ideia dos carros que sitei acima.
E a Willys Overland chegou aqui no Brasil em 1959. Ai então logo começou a fabricar esses tipos carros ! E essas maquinas comecaram estar nessa época circulando nas ruas do Brasil, já bem no principio de 1960.
Essa foto não é de nossa autoria pedido de para postar essa foto : pertence ao um outro autor. |
Aqui ebaixo esse carro na época, e era o RENAULT GORDINE ! Fabricado no Brasil no ano de 1966, a Willys criou esse carro comodo, prático, e pequeno para família, sendo o casal e até dois filhos e se possível, acrescentando um pequeno guri a mais. E ainda também a Willys Overland. aqui no Brasil introduziu seus modelos que até hoje nos deixa nostálgico! Como disse antes o Aero Willys o Itamaraty, a Rural, e o Jipe, e outros...Pois foi um Tempo de boas coisas feitas na linha dos Automóveis na nossa Nação Brasileira!
Olha meu caros leitores, como sitei na1 pag .daqui do GIGI.... eu não sou Expert, nem especialista tecnicamente em falar com enfase, e conhecimentos detalhado de carros sobre tudo que nele se relaciona ex. Maquinas tipos mais posantes, linhas detalhada de automóveis, motos etc. Por que esse Blog é de explanar sim,eventos Sociais, festas acontecimentos Culturais em geral em que acontece em nossa Bahia.
Mas quem gosta de automóveis e carros antigos, ou modernos. Pois o Google te, e sites m blogs interessantes para quem curte e tem afinidades com carros como ex: "curiosidades /carroantigo. " Ok minha gente boa?
Essa aqui ao Lado é o Gordine que relatei acima.
Aqui acima a famosa pickup dos anos 60, e 70 Rural Willys Forte pra época tinha tração nas quatros rodas!
Se a família fosse um pouco maior? não tinha problema dava todos,e para o trabalho diário, no passeio, dos fins de semanas , para a praias, e a fazenda ou sitio do campo, poderia sim ainda vir carregada das coisas de lá da roça!
Se a família fosse um pouco maior? não tinha problema dava todos,e para o trabalho diário, no passeio, dos fins de semanas , para a praias, e a fazenda ou sitio do campo, poderia sim ainda vir carregada das coisas de lá da roça!
Este aqui ao lado esquerdo é o Aero Willys, um modelo clássico particu indicado para transportar executivos e personalidades publicas politicos etc.e direcionados também para servir aos órgãos públicos Estadual ou particular.
E Par quem queria mais qualidade requinte, luxo e conforto.
Mais havia ainda, os mais popular. E os tradicional, que era mais com comodidad,e simples menos conforto,e em cores um pouco mais variadas.
Bem depois de uns Dez anos, A industria da "CHEVROLET " Entra pesado e vem com as linhas mais modernas com designe em seus carros nos anos 70. É o " OPALA" virou uma febre uma coqueluche, nesse Tempo!
O opala era bem requisitado, por muitos. Uma novidade!e foram os que surgiram: o opala, comodoro luxe! o opala SS, e o de duas portas e quatro portas.
Ai estamos em o novo tempo que chegava em matéria de linhas, e designe...
As formas tomavam linhas mais arrojadas e ousavam uma modernização que difere dos automóveis dos anos anteriores!
A irreverencia, começa, a surgi no meados dos anos 70: Os detalhes dos accessórios se modificam, os volantes, os tradicionais que vinha pelas fabricas, volantes padronizados como eram fabricados e os proprietários do veiculo, trocavam por volantes menores e modernos!
Aparece as tala largas; que eram as jantes de aço das rodas, em alguns gostos de seus donos dos carros, davam lugar para jantes que se alongavam ficavam mais largas adaptando pneus também largos e mais resistentes!. dando uma visualização de aparência de carros de competição automobilísticas de corridas. de formula I.
Os mais jovens queriam mesmo a imponência em seus carangos, quando Roberto Carlos ditou isso esse jeito no seu linguajar novo
de identificar os seus carros. Então quando surgiu a Jovem Guarda com Roberto Carlos ,Erasmo Carlos, Wanderleia , Renato e seus Blues Caps. E outros componentes desta vanguarda .musical da turma do IÊ, IÊ,IÊ. E.
E também os Beatles na Europa, e Hippies na America o Mundo toma nova forma na modificação e na irreverencia dos jovens, lutando pela paz e amor, e não de fazer a guerra. Pleitei ando numa forma de protesto pelo um Mundo melhor, e mais justo, humano e sem distinção...
Na moda, na música, no estilo de vida , era a explosão do futuro próximo que vinha há acontecer, logico que as coisas ao nosso redor tinha que acompanhar isso no estilo do tempo! e também até no surgimento fabricação,e de novos alimentos sofreu modificação. Na metodologia moderna do ensino escolar do nível médio e superior também passou por transformações!
Assim também tudo se transformou dando sempre lugar ao novo....
. Esse, automóvel aqui acima no período do final dos anos 60/ que chegou aqui?
É o " MUSTANG" .
Esse era o carros da elite, almejado por artistas , e jovens da classe A.Quem não queria o Mustang ele era caro sim! no rio de Janeiro a Globo na época suas novelas mostrava, os galãs, como Claudio Marzo, Tony Ramos, Reinaldo Gonzaga,e o saudoso diretor, Marcos Paulo que antigamente atuava mais como ator que diretor. E esses atores quando eles eram requisitados pela TV Globo, para fazerem protagonistas nas novelas em papeis de filhos de papai,eles apareciam comandando um Mustang!
Eu me lembro de uma música composta pelos irmãos, Marcos Vale, e paulo Sergio Vale, que dizia assim: A questão Social Industrial não permite não quer que ande a pé na vitrine um Mustang côr de Sangue "
. Ter um Mustang vermelho hí rapaz nesta
época era ser mesmo o dono do pedaço! E ser mesmo o rei da cocada preta .
E Par quem queria mais qualidade requinte, luxo e conforto.
Mais havia ainda, os mais popular. E os tradicional, que era mais com comodidad,e simples menos conforto,e em cores um pouco mais variadas.
O opala era bem requisitado, por muitos. Uma novidade!e foram os que surgiram: o opala, comodoro luxe! o opala SS, e o de duas portas e quatro portas.
Ai estamos em o novo tempo que chegava em matéria de linhas, e designe...
As formas tomavam linhas mais arrojadas e ousavam uma modernização que difere dos automóveis dos anos anteriores!
A irreverencia, começa, a surgi no meados dos anos 70: Os detalhes dos accessórios se modificam, os volantes, os tradicionais que vinha pelas fabricas, volantes padronizados como eram fabricados e os proprietários do veiculo, trocavam por volantes menores e modernos!
Aparece as tala largas; que eram as jantes de aço das rodas, em alguns gostos de seus donos dos carros, davam lugar para jantes que se alongavam ficavam mais largas adaptando pneus também largos e mais resistentes!. dando uma visualização de aparência de carros de competição automobilísticas de corridas. de formula I.
Os mais jovens queriam mesmo a imponência em seus carangos, quando Roberto Carlos ditou isso esse jeito no seu linguajar novo
E também os Beatles na Europa, e Hippies na America o Mundo toma nova forma na modificação e na irreverencia dos jovens, lutando pela paz e amor, e não de fazer a guerra. Pleitei ando numa forma de protesto pelo um Mundo melhor, e mais justo, humano e sem distinção...
Na moda, na música, no estilo de vida , era a explosão do futuro próximo que vinha há acontecer, logico que as coisas ao nosso redor tinha que acompanhar isso no estilo do tempo! e também até no surgimento fabricação,e de novos alimentos sofreu modificação. Na metodologia moderna do ensino escolar do nível médio e superior também passou por transformações!
Assim também tudo se transformou dando sempre lugar ao novo....
. Esse, automóvel aqui acima no período do final dos anos 60/ que chegou aqui?
É o " MUSTANG" .
Esse era o carros da elite, almejado por artistas , e jovens da classe A.Quem não queria o Mustang ele era caro sim! no rio de Janeiro a Globo na época suas novelas mostrava, os galãs, como Claudio Marzo, Tony Ramos, Reinaldo Gonzaga,e o saudoso diretor, Marcos Paulo que antigamente atuava mais como ator que diretor. E esses atores quando eles eram requisitados pela TV Globo, para fazerem protagonistas nas novelas em papeis de filhos de papai,eles apareciam comandando um Mustang!
Eu me lembro de uma música composta pelos irmãos, Marcos Vale, e paulo Sergio Vale, que dizia assim: A questão Social Industrial não permite não quer que ande a pé na vitrine um Mustang côr de Sangue "
. Ter um Mustang vermelho hí rapaz nesta
época era ser mesmo o dono do pedaço! E ser mesmo o rei da cocada preta .